FANDOM

O Wii é um videogame lançado em 2006 pela Nintendo.

HistóriaEditar

O Wii começou a ser concebido em 2001, ao mesmo tempo que o GameCube era lançado. De acordo com Shigeru Miyamoto, os desenvolvedores tinham em mente algo novo, uma "revolução" na forma de jogar (o que inclusive gerou o codinome do Wii durante a produção; Revolution).

"O consenso foi que poder não era tudo em um console. Muitos consoles poderosos não podem coexistir. É como só ter dinossauros ferozes. Eles se atacarão até a própria extinção.", disse Miyamoto.

NomeEditar

O Wii foi originariamente concebido com o codinome Revolution, uma referência à revolução planejada no modo de se jogar. O nome foi mantido até 27 de abril de 2006.

Segundo a Nintendo, o nome é simplesmente Wii, não Nintendo Wii. Foi o primeiro console a ser vendido sem o nome da empresa no nome oficial. Wii, com a letra I em minúsculas, remete à duas pessoas jogando juntas. O nome também soa como "We", ou nós, em inglês — uma referência ao fato de o console ser para todos. Algumas piadas são feitas com a palavra "Wee", gíria para urina. O nome curto também serve para evitar abreviações (como PS2, para Playstation 2), e tornar o nome mais facilmente pronunciável em qualquer região/língua, segundo Reggie Fils-Aime, CEO da Nintendo of America.

Também no FANDOM

Wiki aleatória