FANDOM

Nota: Esta página é sobre a série de jogos. Se procura outros significados da mesma expressão, consulte Zelda.

The Legend of Zelda — em japonês, Zelda no Densetsu — é uma série de jogos para videogame criada por Shigeru Miyamoto para a Nintendo. O principal enredo da série (dentre outros) é a missão de Link para resgatar a Princesa Zelda do vilão Ganondorf.

O nome da série é uma menção ao nome da princesa, já que a história dos primeiros jogos concentrou-se nela.

z

JogosEditar

The Legend of ZeldaEditar

Legend of Zelda NES ScreenShot1.jpg

Tela de abertura de The Legend of Zelda

Ver artigo principal: The Legend of Zelda (jogo).

O primeiro jogo da série, criado para o Famicom Disk System, e lançado em 1986 no Japão e em 1987 para o resto do mundo — em fita, já que o Disk System não foi lançado fora do Japão. Um dos jogos mais famosos de Shigeru Miyamoto.

The Adventure of LinkEditar

Zelda2.png

Tela de abertura de Adventure of Link

Ver artigo principal: The Adventure of Link.

O segundo jogo a ser lançado (em 87 no Japão e 1988 no resto do mundo), foi um marco na série por ter seu sistema de jogo muito diferente do anterior, onde você caminha pelo mundo em visão aérea e ao entrar nas cidades, a câmera muda para side-scrolling.

A Link to the PastEditar

Legend of Zelda A Link to the Past SNES ScreenShot1.jpg.gif

Tela de abertura de A Link to the Past

O primeiro e único jogo da série lançado para o Super Nintendo, (em 1991 no Japão e em 1992 no resto do mundo). É considerado por alguns o melhor, juntamente com The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Outros jogosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória