FANDOM

Samus é a caçadora de recompensas protagonista da série Metroid.

História

Samus é originária do planeta K2-L, aos 3 anos de idade viu seus pais, Rod e Virginia Aran, serem assassinados juntamente com o resto da população de seu planeta. Pouco tempo depois foi resgatada pelos Chozo, e recebeu o DNA deles, para conseguir se adaptar ao planeta Zebes. Aos 14 anos de idade recebeu sua Power Suit e deixou Zebes para se tornar um guerreiro da Federação Galáctica, mas ao falhar no exame acaba se tonando uma caçadora de recompensas, pegando apenas os casos mais complicados.

Metroid Zero Mission

Samus recebe um chamado para ir ao planeta Zebes, onde os Piratas Espaciais estariam se escondendo e Clonando Metroids, lá tem que derrotar os piratas, incluindo Ridley, aquele que matou sua mão, e Mother Brain, que Samus também já conhecia por antigamente trabalhar para os Chozo. Após derrotar Mother Brain, Samus destrói Tourian, mas na fuga, sua nave é abatida e ela cai em Chozodia, o local onde passou a infância, e o pior sem sua POwer Suit. Samus então invade a nave dos piratas, onde recupera sua armadura, derrota a versão ciborgue de Ridley e foge em uma pequena nave pirata.

Metroid II: Return of Samus

A Federação Galáctica conclui que os Metroids são perigosos demais para ficar vivos, então manda Samus para o planeta natal deles, SR388, para aniquilar completamente toda a espécie. Lá Samus destrói todos os Metroids, inclusive sua Rainha, menos um, uma larva que segue Samus como uma criança desorientada. A Larva é levada para a colônia de Ceres para pesquisas.

Super Metroid

Samus recebe um chamada da colônia espacial de Ceres,ao chegar encontra Ridley, ressuscitado através da engenharia genética, que rouba a larva de Metroid e a leva ao planeta Zebes. Seguindo Ridley até lá, Samus reencontra a larva de MEtroid, que é morta por Mother Brain, desta vez Samus destrói os Piratas Espacias, bem como todo o planeta Zebes.

Metroid Fusion

Durante uma expedição ao planeta SR388, Samus é infectada pelo vírus X, uma poderosa infecção capaz de imitar qualquer forma de vida com a qual tem contato. Para sobreviver Samus precisa receber DNA de Metroid, o predador natural do X, o que teve como resultado que as partes orgânicas da Power Suit se fundiram ao corpo de Samus, dando a ela a habilidade de absorver o vírus e adquirir suas habilidades. Samus, por ser a única que pode lidar com o vírus, é chamada até uma estação espacial infectada pelo mesmo, lá tem ajuda do computador Adam, e precisa enfrentar um clone de si mesma, um de Ridley e um Metroid Omega mas logo descobre que foi traída pela federaçao, que tinha planos de usar a estação para a criação de Metroid. Vendo o equívoco da Federação Galáctica, Samus muda o curso da estação, para a mesma entrar em choque com o planeta SR388, ambos são destruídos após a fuga de Samus, que provavelmente sofrerá retaliações e punições por parte da Federação Galáctica.

Também no FANDOM

Wiki aleatória