FANDOM

Nota: Para outros significados de Kirby, ver Kirby (desambiguação).

Kirby é uma série de jogos da Nintendo estrelada pelo personagem Kirby, com jogos produzidos para praticamente todos os consoles da empresa. O diferencial da série é a capacidade de Kirby de aspirar inimigos e engolí-los, absorvendo seus poderes e/ou características, passando a usá-las a seu favor. A série também gerou um desenho animado.

HistóriaEditar

Geralmente, a história se passa em Dream Land, governada pelo Rei Dedede, um semi-vilão da série. Kirby chegou no reino após ter caído de sua warpstar; desde então a maioria de seus jogos se passa por lá.

JogosEditar

Como coadjuvanteEditar

Em todos esses jogos Kirby apareceu como lutador

Kirby Smash Bros.jpg

Fanart dos poderes de Kirby após absorver cada lutador em Super Smash Bros.

CuriosidadeEditar

O site oficial de Kirby é kirbykirbykirby.com ao invés de kirby.com, o que seria o esperado. Isto aconteceu porque a Kirby, uma fabricante de aspiradores, registrou o domínio antes.

Ao ser criado, sempre foi desejo do Game Design da Hall Laboratory que Kirby fosse rosa, Shigeru Miyamoto por outro lado bateu o pé sugerindo que Kirby fosse amarelo, não se sabe se o desejo de ter sido o criador de PAC-MAN o inflênciou na escolha da cor mas no final das contas o pessoal la da Hall optou pela cor rosa mesmo e hoje ninguem acha Kirby "estranho".

ReferênciasEditar

  1. 1º jogo da série
  2. 1º jogo não-plataforma
  3. 1ª continuação
  4. 1º jogo 3D

Links externosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória